Ele é bem mais simples que o convite formal de verdade, é mesmo um aviso. Mas lembre-se, quem é avisado é convidado, então só mande o save the date para quem você realmente deseja convidar para o casamento. Parece óbvio, mas por incrível que pareça, acontece muita saia justa! E não se esqueça de depois, mandar o convite formal.
Por não ser formal, você pode mandar até mesmo por email ou por correio para os mais velhos, que não se ligam em tecnologia. No save the date você escreve os dados básicos, como nome dos noivos, data, horário e local, mas como não é uma coisa rígida você pode fazer como bem entender, colocando uma frase marcante, um verso bonito, uma foto de vocês, caricatura, o que vocês tiverem criatividade.
Só se lembrem que o save the date é o primeiro contato que o pessoal vai ter com a sua festa, então capriche nele e se lembre que já deve estar no clima de como será a sua festa, em sintonia com o convite formal e outros aspectos da sua comemoração.
O save the date não precisa necessariamente ser um cartão, você pode fazer algo mais dinâmico, como um CD com fotos e músicas, ou até mesmo um vídeo do casal avisando sobre o casamento. Um save the date bem comum são aqueles imãs de geladeira com a data marcada, não tem como o pessoal esquecer! Aqui vale ser feliz e fazer alguma coisa com a cara de vocês!
Seguem algumas inspirações....