Tudo sobre Cerimonial - 15 anos




Você pode decorar a área externa do salão com gaiolinhas suspensas - Foto: Pinterest

A decoração sempre compromete uma boa parte do orçamento da festa. Para economizar não basta pesquisar uma empresa com preço mais em conta. Escolher bem as flores que serão usadas nos arranjos é a forma mais simples de garantir uma festa bonita e barata.

Veja aqui uma listinha com as flores de cada estação:
Primavera – A temperatura amena é perfeita para decorações com camélias, lisianthus, alstroeméria, agapantos, rosas, cravos, gypsophila (mosquitinho), callas, hortênsias, lírios, gérberas, copo-de-leites e orquídeas das variedades phalaenopsis e demphale.
Verão – Evite flores que são sensíveis às altas temperaturas. Assim, a decoração ficará linda até o fim da festa. As flores ideais para o verão são lisianthus, alstroemérias, rosas, hortênsias e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry.
Outono – As rosas ficam em alta! Aposte em decorações com angélicas, gérberas, boca-de-leão, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya.
Inverno – A estação exige que você use espécies que se conservam melhor. As flores ideais são flor de cerejeira, gérberaz, boca-de-leão, copos-de-leite, tulipas, rosas, alstroemérias e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

 Latinhas podem ser usadas para montar arranjos suspensos lindo - Foto: Pinterest
Latinhas podem ser usadas para montar arranjos suspensos lindo - Foto: Pinterest

 Pedestais diferentes deixam as mesas muto mais charmosas - Foto: Pinterest
Pedestais diferentes deixam as mesas muito mais charmosas - Foto: Pinterest

 Você pode decorar a área externa do salão com gaiolinhas suspensas - Foto: Pinterest
Você pode decorar a área externa do salão com gaiolinhas suspensas - Foto: Pinterest



Cerimonial:

10 dicas para sair do tradicional e deixar a sua festa mais moderna!

1- Troque a valsa por uma música mais atual. Pode ser aquele sucesso do seu filme preferido ou até mesmo um som mais agitado que está bombando por aí.

2- Hora da dança! Dá pra dançar a dois, com o seu pai, irmão, príncipe ou melhor amigo, ou ainda arriscar uma apresentação sozinha ou com o seu grupo de melhores amigas. Já pensou que legal bolar uma coreografia pop ou black com as suas BFF’s ?

3- Vai fazer uma retrospectiva com fotos no telão da sua festa? Na hora de editar, uma boa pedida é usar o programa Instagram de celular. Com vários filtros diferentes, ele deixa as suas fotos com uma pegada mais moderninha.

4- Aposte em luzes coloridas, chuva de papéis brilhantes, bolhas de sabão e tudo que possa deixar o cenário da sua festa mais divertido! Outra ideia incrível é distribuir para os convidados lanternas ou qualquer lembrancinha com luz. Fica lindo!

5- Capriche na hora do discurso! Tente sair do tradicional agradecimento e faça um texto criativo. Relembre histórias engraçadas com seus amigos e familiares, leve objetos que lembrem alguma situação marcante da sua vida, chame alguns convidados para o meio do salão…

6- Substitua os 15 casais por apenas 15 amigas ou ainda por 15 pessoas importantes para você (familiares, amigos, etc). Eles vão representar cada ano da sua vida.

7- Nada de escolher vestidos iguais para as amigas. Fica legal deixar cada uma usar uma cor diferente, sem estipular tons, modelos ou tecidos. Também não é necessário que cada um segure uma vela, como é feito nas cerimônias tradicionais.

8- Troque a valsa por uma música que você curta. Ela pode ser lenta ou até mais agitada, desde que permita que você dance a dois.

9- Grave as homenagens e depoimentos com antecedência e deixe rolando em um telão. Dá menos vergonha para quem está falando e o risco de micos é menor.

10-Depois do cerimonial, cante o “Parabéns” com o bolo na própria pista, que pode entrar em um carrinho fofo. Depois disso, chame a galera toda para a balada e se jogue!


Nenhum comentário:

Postar um comentário