quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tradições no Casamento

Chuva de Arroz

Esta é uma das mais antigas tradições de casamento, surgida na Índia e na China, com base na crença desses povos de que o arroz era símbolo de prosperidade. Desta forma, nessas culturas,  jogar arroz nos noivos significava desejar a eles fertilidade.
O arroz é jogado nos noivos ao final da cerimônia.
Uma observação aos conviadados: O arroz deve ser jogado para cima e não direto nos noivos para não machucá-los.

Antigo,Novo,Emprestado e Azul


Casamentos são cheios de tradições para dar sorte. Uma delas teve origem na Inglaterra, na época Vitoriana.

Algo Antigo;
Faz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia de família ou o vestido ou véu que foi de sua mãe ou avó.

Algo Novo;

A peça de roupa ou acessório novo representa a sorte e o sucesso para a noiva na sua nova vida. Pode ser o vestido todo novo ou ao menos a roupa íntima.

Algo emprestado;

A peça emprestada, que já foi usada por outra noiva feliz, tem por objetivo trazer felicidade ao casal. Pode ser uma peça de roupa ou jóia.

 Algum objeto azul;
O objeto azul tem origem nos tempos bíblicos, quando essa cor representava a pureza e a fidelidade. Através dos tempos, a tradição evoluiu, passando do uso da roupa azul para uma faixa azul amarrada na cintura da noiva. Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul ou algum outro detalhe. Além disso, acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” das moças solteiras.

Escever o nome das amigas solteiras na barra do vestido.


É uma das tradições mas antigas colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido,mas nos tempos de hoje muitas noivas preferem alugar o vestido,a solução é colocar uma fita crepe na barra do vestido com os nomes das amigas.

Essas são apenas algumas tradições aos poucos vou postando mais....

BjOoOo

Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário