quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tendências para Casamentos 2012





Em 2012 duas palavras serão básicas nos casamentos: mini e eco. A primeira, mini, vem dos já famosos mini weddings, o que não significa que festas com mais de 100 convidados estarão fora de moda, mas independente se na sua festa terão 100, 200 ou 700 convidados o conceito da decoração e da festa será de um mini, imprimindo personalidade e autenticidade nos detalhes. E o Eco vem do ecowedding, que trouxe aos eventos o conceito de sustentabilidade já famoso em outras áreas e tão importante na nossa sociedade.



1. Iluminação Natural
Quer coisa mais charmosa do que casar sob a benção do Sol e ainda economizar energia na iluminação?
2. Vasos de plantas
Usar flores plantadas ao invés de cortadas é uma tendência em alta em decoração de residências que chegou para ficar na decoração dos casamentos. Além de mais baratas, se bem cuidadas, as plantas em vasos podem ser usadas em muitos outros eventos.
3. Lembrancinha sustentável
Casamento não é feira promocional e os convidados não precisam sair carregando mil e uma lembrancinhas, ok? E falando em lembrancinhas, que tal usar temperos na sua decoração, como pimentas, alecrim, manjericão e depois entregar os vasinhos como lembrancinha aos convidados? Uma ideia eco friendly e que ainda deixa um aroma delicioso na sua festa.
4. Conte sua história
Levar itens da sua história para a decoração do casamento é mais que uma tendência, é uma ideia emocionante e simbólica. Imagina aquela jarra linda da sua avó na cerimônia do seu casamento, sendo usada como vaso de flores? Ou aquela penteadeira da sua mãe sendo usada como a mesa de bem casados? Esse conceito nasceu nos mini weddings, mas em 2012 será usado em casamentos de qualquer tamanho.  Porta-retratos espalhados pela festa contando a história das famílias também são bem vindos!
5. Alimentação Saudável
Cada vez mais temos buffets que oferecem opções de cardápios com alimentos orgânicos e que valorizem os alimentos regionais, além de mais saborosos são mais saudáveis.
6. Faça os seus votos
Quer coisa mais romântica e pessoal do que casal que escreve seus próprios votos de casamento? Então, não deixe de declarar seu amor com suas próprias palavras perante os amigos e familiares.
7. Lista de Casamento Flexível
Foi-se o tempo de pedir mil itens em prata, louças e cacarecos de presente casamento. Faça uma lista de casamento inteligente, pensando apenas naquilo que você e seu amado realmente precisam e vão usar.  
Vamos colocar a mão na massa e começar a planejar o seu grande dia?
Entre em contato: danieleeventos@yahoo.com.br
Fonte: Texto da Internet

2 comentários:

  1. Adorei as suas dicas Daniela serão bastante proveitosas para mim, adorei a parte que vc comentou sobre usar flores já plantads, que com certeza da um toque diferente e especial á decoração.

    Att
    Vanda Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Vanda.

      Fique a vontade para cometar sempre...

      BjOoO

      Dani

      Excluir