segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mini Casamentos

Os mini casamentos estão com tudo. Listas enormes de convidados?
As noivas estão optando por fazer casamentos mais intimistas, convidando familiares e amigos bem próximos.



Dicas para fazer um mini casamento:

>> Antes de começar. lembre-se que todo valor do casamento é calculado em cima do número de convidados. Sendo assim, quanto menor for a lista, menor será o gasto. Em mini casamentos as listas chegam no máximo a 100 pessoas. A ideia aqui é economizar.

>> Capelinhas, restaurantes charmosos, a sua casa, casas de festas pequenas e até um salão de festas bacana do prédio (mais conhecido como play) são locais que você pode fazer um mini casamento.

>> A decoração pode ser feita pela própria família. Uma dica bacana é usar peças da própria casa: móveis, bandejas, cristais, pratarias, etc. Fica chiquérrimo!!! E nas mesas se você não puder ter flores, velas dão um belo charme.


>> Não vale a pena economizar com o buffet. Existem buffets com bons preços e comida excelente! O menu? Coquetel com mini degustação ou coquetel com massa são opções econômicas.

>> Para beber: um espumante geladinho (50 garrafas p/ 100 convidados - fazer consignação ajuda a economizar - o que não for consumido será devolvido) e cerveja que será servida pelo buffet já fica bom demais!
 

>> Os doces serão em poucas quantidades. Logo, escolha docinhos bem gostosos. Você também pode fazer os doces do seu casamento. Se tiver tempo e for uma mestre cuca, por que não?


>> O bolo é sempre calculado pela metade do número de convidados. Para uma festa com 100 pessoas serão de 50 a 70 fatias. Não vai ficar um absurdo de caro.

>> Uma opção de lembrança é o bem casado.

>> Contrate um cerimonial para o dia para te ajudar em todos os detalhes. Assim você pode aproveitar bastante sem ter que se preocupar com nada.


>> A ideia é economizar, sim claro. Mas se possível procure a ajuda de um florista para que os arranjos fiquem lindos.

>> Sugestão - Não economize em três itens: fotografia, filmagem e Dj. Fotografia e filmagem fica pra vida toda! Será o registro deste dia tão especial e não vale a pena arriscar. E o dj é a alma da festa. Mesmo sendo pequena, intimista, sua festa merece ser animada.

Texto retirado da net e adaptado

2 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, além da data nao passar em branco, o gasto é bem menor.
    Bjos

    ResponderExcluir