quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dicas para organizar seu chá de panela.

1 -Não espere madrinhas e amigas organizarem o chá de panela.

Ok, você pode ter uma cunhada super descolada ou aquela amiga que é praticamente a relações públicas do seu grupo, mas se pretende ter um chá de panela com a sua cara é melhor evitar que outras pessoas tomem a inciativa de organizá-lo.

2 - Aceite ajuda.

Isso não quer dizer que você precisa organizar tudo sozinha, afinal, os preparativos do casamento já tomam muito tempo. Escolha um grupo de amigas e madrinhas próximas, daquelas que vão curtir esse momento com você.

3-Não se apresse.

Você acabou de ficar noiva e já está pensando no seu chá de panela? Acalme-se! Você ainda vai ganhar e comprar muitas coisas para a casa nova ao longo dos preparativos do casamento. Quanto mais próximo, mais fácil de montar uma lista com itens que você ainda não tenha. O ideal é que o chá de panela aconteça um ou dois meses antes da data marcada para o casamento.

4 -Convide apenas pessoas próximas.
 O chá de panela é para ser um evento íntimo. Você não precisa – nem deve – se sentir obrigada a chamar todas as mulheres da sua lista de convidados do casamento. O momento é de descontração, mas se você precisar dar a mesma atenção para cem mulheres, não vai curtir o dia. 
 5 -Decoração especial não é regra.
Alguns chás de panela se tornaram um pré casamento, mas isso não é regra. Uma mesa de bolo com detalhes charmosos já é o suficiente para fazer fotos bonitas. Se preferir um evento mais elaborado, pense em itens que possam ser feitos por você. Com a ajuda das madrinhas é possível montar arranjos criativos e fofos.
6 -Escolha um local adequado.
 O chá de panela pode ser realizado na sua casa nova, no apartamento da sua mãe ou no salão do condomínio. O ideal é definir primeiro o número de convidados para então escolher um ambiente que comporte o número de pessoas que deseja chamar.
7 -Defina se os homens também poderão ser convidados.
 Isso faz toda a diferença na hora de definir se haverá brincadeiras e de que nível elas serão. É fato que você poderá se sentir constrangida com a presença de namorados e maridos adas amigas. Você pode aproveitar a ocasião e organizar um chá bar para o noivo. O evento pode ser no mesmo local e todos participam do momento.  
 8 -Faça uma lista de presentes úteis.
Faltando um ou dois meses para o casamento você já deve ter boa parte dos itens necessários para montar a sua casa nova, mas sempre falta alguma coisa. No chá de panela você pode pedir presentes úteis e mais baratos do que aqueles que entrarão na lista do casamento. Itens de lavanderia, jogo de xícaras de café, almofadas, saleiro e pimenteiro podem ser aqueles objetos que você não lembrou de primeira, mas farão falta. Se você curte utensílios de cozinha descontraídos e coloridos, este é o momento para ganhar de presente.
   
9 -Envie save the date e convite virtuais. 

Não se sinta obrigada a entregar convites pessoalmente. Neste momento você estará envolvida com os preparativos do casamento e não precisará de mais uma preocupação. Convites e save the date virtuais são muito bem aceitos, mas não custa telefonar para saber se o convidado recebeu. Assim você aproveita para reforçar a importância da presença dele.
10 -Comida e bebida não podem faltar.
 Mesmo que alguém se ofereça para levar uma torta maravilhosa ou canapés deliciosos, você precisa garantir que as pessoas estejam devidamente alimentadas. Aceite que os convidados levem suas especialidades gastronômicas, mas não deixe para eles a obrigação de matar a fome de todos. Isso evita que seus convidados queiram ir embora mais cedo por que precisam comer e mantém o evento animado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário